Criolipólise

    A Criolipólise é um procedimento estético não invasivo que tem como objetivo reduzir a gordura localizada através do congelamento de adipócitos, células de gordura.
Esta técnica é bastante usada para reduzir depósitos de gordura nas coxas, ancas, varias zonas da barriga, nádegas, e até no peito masculino.

    A remoção direcionada de gordura por meio de um tratamento a frio causa a apoptose das células adiposas. Isto leva à sua destruição. A remoção das células adiposas da maneira natural através do sistema linfático leva cerca de 10 a 12 semanas. Como o tecido circundante não responde ao tratamento a frio da mesma maneira que o tecido adiposo, o tratamento é considerado seguro, suave e não invasivo.

    O aparelho utilizado na Criolipólise é o ZLipo. Este equipamento atua através da aplicação precisa de temperaturas frias em depósitos de gordura específicos, arrefecendo-os durante 1 hora, o que desencadeiqla a apoptose de adipócitos e consequente redução dos depósitos de gordura.

    É um tratamento simples, não invasivo, quase indolor, e os resultados são bastante significativos sendo obtida em cada sessão uma redução entre 20 a 25 % da gordura localizada tratada.

Perguntas frequentes

O tratamento tem contra-indicações?

A Criolipólise tem algumas contra-indicaçoes. Pacientes com doenças relacionadas com o frio como Crioglobulinémia, Urticária ao frio e Hemoglobinúria paroxística ao frio não devem realizar este tratamento, pelo que todos os pacientes são previamente submetidos a uma consulta médica para apreciação da indicação e potenciais contra-indicações do tratamento.

A criolipólise requer anestesia?

Este procedimento é realizado sem anestesia.

Quais são os riscos da criolipólise?

A taxa de complicações é baixa e a satisfação é alta. Existe o risco de irregularidades na superfície e assimetria. Os pacientes podem não obter o resultado que esperavam. Raramente, em menos de 1%, os pacientes podem ter hiperplasia paradoxal da gordura, que é um aumento inesperado no número de células adiposas. 

Como é a recuperação do tratamento?

Não há restrições de atividade. Às vezes, os pacientes sentem dor, como se tivessem trabalhado, embora seja raro. Se isso acontecer, o paciente deve entrar em contato com o cirurgião plástico, que pode receitar medicamentos por alguns dias.